NISMI – NÚCLEO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE E MATERNO INFANTIL

NISMI - Núcleo Intermunicipal de Saúde e Materno Infantil

Objetivo

O NISMI tem o objetivo de, através de Programas de Gestão em Saúde e respectivos Planos de trabalho, regionalizar as ações de saúde envolvendo os municípios consorciados, atendendo-se as disposições da Lei Federal 1.034 de 05 de maio de 2010, e demais instrumentos normativos vinculados ao Sistema Único de Saúde – SUS.

Em busca de práticas de gestões totais ou parciais que viabilizem a melhoria dos serviços públicos de saúde, através do aperfeiçoamento e consolidação do SUS (Sistema Único de Saúde) no território consorciado, garantindo a execução de suas diretrizes básicas a Universalização, a Inegralidade e a Equidade da Atenção à Saúde descentralização e promoção à saúde tem por objetivo a cogestão e a cooperação técnica na área de saúde a fim de fomentar a qualidade de prestação dos serviços públicos de saúde.