Você está visualizando atualmente CONDOMAR realiza ações relativas ao Outubro Rosa

CONDOMAR realiza ações relativas ao Outubro Rosa

As cidades de Poção, Belo Jardim, Sertânia e Arcoverde receberam entre a terça (26) e a sexta (29), ações relacionadas ao Outubro Rosa, mês de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Promovida pelo Consórcio Intermunicipal Dom Mariano, a ação levou aos municípios, exames de mamografia gratuitamente para mais de 240 mulheres, atendidas por profissionais capacitados e em equipamentos de última geração. Os laudos dos exames serão entregues nos próximos 20 dias nas secretarias municipais, responsáveis pela entrega as pacientes. “Nosso pensamento é planejar e executar ações que beneficiem os municípios, e dessa forma fortalecer cada vez mais nosso consórcio. Em novembro também teremos uma agenda que beneficiará todas a cidades que integram o CONDOMAR”, pontuou o presidente do consórcio Merson Vasconcelos. O consórcio – Sediado na cidade de Pesqueira, o consórcio conta com o NIIP (Núcleo Intermunicipal de Iluminação Pública) e o NISMI (Núcleo Intermunicipal de Saúde e Materno Infantil). Atualmente é composto pelas cidades de Arcoverde, Belo Jardim, Alagoinha, Brejo da Madre de Deus, Venturosa, Tupanatinga, Sertânia, Sanharó, Poção, Pesqueira, Pedra, Buíque e Jataúba.